+351 967717341 lisbonahead@gmail.com
default-logo

PEIXE EM LISBOA

Abril
Este Festival celebra a grande especialidade gastronómica da cidade, o peixe, nas suas diversas variedades, receitas. Haverão provas, demonstrações de culinária de cozinheiros convidados e demais especialistas, bem como entretenimento para todos.
www.peixemlisboa.com

 

INDIELISBOA

Abril/Maio
IndieLisboa é o maior festival de cinema da capital portuguesa. O seu objectivo é lançar e promover novos filmes e realizadores no âmbito da melhor criação contemporânea internacional. É uma grande festa de cinema em que se apresentam curtas e longas metragens de ficção, animação, inéditos e documentários.

 

Volvo Ocean Race 2014-2015

A capital portuguesa foi escolhida para stopover transatlântico da prestigiada regata mundial Volvo Ocean Race 2014-2015, considerada a Volta ao Mundo à Vela. No percurso de circum-navegação desta competição, Lisboa será o 1º porto europeu a receber os melhores velejadores do mundo e as mais experientes tripulações internacionais, após a travessia do Oceano Atlântico. Provenientes de Newport, nos EUA, as equipas são esperadas na Doca de Pedrouços, perto de Lisboa, de 23 a 27 de maio, de onde zarparão rumo a Lorient, em França, no decorrer da 8ª etapa do evento.

 

MEO Out Jazz

De maio a setembro a música invade os jardins de Lisboa!Aos sábados e domingos ao final da tarde há concertos de jazz com entrada gratuita em diversos parques, jardins e outros espaços públicos da cidade de Lisboa. Como por exemplo nos jardins da Torre de Belém, da Estrela e do Campo Grande, ou no Miradouro de São Pedro de Alcântara, no Cais das Colunas, na Escadaria da Bica, na Tapada das Necessidades e em tantos outros sítios inusitados.

 

Festival de Sintra

Assista a um programa musical ou de dança num Palácio Real, durante o Festival de Sintra, nos meses de junho e julho. Aqui pode apreciar alguns dos valores artísticos mais prestigiados da música clássica e dança, num ambiente romântico e único.

Ver: Sintra & Cascais

 

NOS Alive

Não perca o NOS Alive e assista às atuações de algumas das maiores bandas da atualidade, num grande evento que combina música e arte. Nomes importantes da música nacional e internacional atuam nos vários palcos do recinto ao longo dos três dias deste festival, que desde a sua 1ª edição em 2007, se afirmou como um dos melhores do ano. Para além da música, este evento tem a particularidade de incluir um espaço dedicado à arte urbana, onde os novos artistas plásticos criam as suas peças a partir de materiais reciclados.

 

FESTAS DE LISBOA

Junho
Estas celebrações têm lugar nos bairros históricos da cidade de Lisboa. Pelas ruas há festa, música popular e sardinha assada. Em destaque, as Marchas Populares e o casamento colectivo das conhecidas noivas de Santo António.

 

Mercado medieval de Óbidos

Em julho, visite o Mercado Medieval de Óbidos e faça uma viagem no tempo. Cercada de muralhas, a vila de Óbidos é o cenário ideal para centenas de figurantes e actores que trajados a rigor animam as ruas dando vida a nobres, mendigos, almocreves, malabaristas, músicos, jograis e bailarinas. O principal espaço de animação situa-se junto ao castelo e é palco de torneios a cavalo ou a pé, ceias medievais e o mercado, onde se vende de tudo, desde trajes da época às mezinhas tradicionais.

Ver: Fátima & Óbidos

Peregrinações a Fátima

As Aparições de Fátima transformaram a localidade num dos maiores centros do culto mariano no mundo. As maiores manifestações dos devotos ocorrem a 13 de maio (destaca-se a Procissão das Velas, no dia 12 à noite e a Procissão do Adeus, no dia 13, que encerra as celebrações) e a 13 de outubro.

 

JAZZ EM AGOSTO NA FUNDAÇÃO GULBENKIAN

Agosto
Iniciativa organizada desde 1984 pela Fundação Gulbenkian. O programa é composto por concertos de aclamados artistas internacionais, nunca esquecendo as novas tendências do Jazz contemporâneo.

European Le Mans Series 2015

O Autódromo do Estoril recebe a 17 e 18 de Outubro a última ronda do European Le Mans Series. Um dos mais emblemáticos campeonatos de endurance que traz  a Portugal um pouco do espirito das míticas 24h de Le Mans com pilotos oriundos dos quatro cantos do mundo que se dividem em competição em carros de quatro categorias: LMP2, LMP3, LMGTE, LMGTC.

Moche Rip Curl Pro Portugal

Em outubro venha a Portugal assistir à mais importante competição de surf profissional do mundo. Contando com a participação dos melhores surfistas do mundo, o Rip Curl Pro Portugal, prova integrante do ASP World Tour, disputa-se em Peniche e Cascais que nesta altura do ano oferecem as melhores condições para realizar competições de surf. As praias escolhidas são nomes bem conhecidos entre os surfistas – Carcavelos, Guincho e especialmenteSupertubos, famosa pelas suas grandes ondas de forma tubular.

 

DOCLISBOA

Outubro
Em Outubro o mundo inteiro cabe em Lisboa. É o único festival competitivo exclusivamente dedicado ao Documentário, trará as melhores produções contemporâneas nacionais e internacionais. Doc Lisboa também se concentra em abrir novos caminhos na diversidade e vitalidade deste cinema da realidade.

FESTA DE FIM DE ANO

31 de Dezembro
Este super evento marca a transição do Ano Velho para o Ano Novo. A zona ribeirinha será palco de concertos de conceituados artistas e claro, Fogo de Artifício.